QUE TAL UM BONÉ PARA CARREGAR DISPOSITIVOS COM O USO DE ENERGIA SOLAR?

Se você gostou da notícia sobre o fone de ouvido movido a energia solar, nós do temos outra novidade muito bacana pra te apresentar: A empresa Unique Creative Ideas, lançou recentemente, um boné solar chamado SolSol.

O dispositivo, que custa 56 dólares (aproximadamente R$ 175, em conversão direta), tem a capacidade de até mesmo carregar celulares. Disponível na Amazon US, o boné pode ser adquirido numa variedade de cores.

Boné promete carregar dispositivos com o uso de energia solar

Produzido 100% algodão e com um regulador de tamanho, o mais interessante do SolSol é o seguinte: Ele não conta apenas com uma placa solar, mas diversas. A parte de trás do boné contém a porta de carregamento para o cabo que deve ser conectado ao celular. No entanto, é preciso ficar atento: a aba não deve ser dobrada.

Para você ter uma ideia do potencial dessa placa solar, uma tomada de parede comum pode fornecer em torno de 1000mA. Já a do SolSol, que conta com o gerador de energia solar na aba, pode fornecer entre 125mA e 350mA de eletricidade.

Boné promete carregar dispositivos com o uso de energia solar
Isso significa que, se você demora duas horas para carregar o telefone usando a tomada, por exemplo, no SolSol pode esperar de três a quatro horas para carregar totalmente o seu telefone.

Dessa forma, dá pra concluir que – apesar do boné com energia solar não ser a fonte mais poderosa – ele consegue ser um ótimo “quebra galho”, não é mesmo?! O aparelho é compatível com qualquer dispositivo com um plug USB, o que inclui smartphones Android, iPhone 5 e 6, iPad2, fones de ouvido e muito mais.

Por outro lado, se você possui um iPhone 7 ou outro dispositivo rodando o iOS10, o boné infelizmente ainda não é compatível. E vale ainda ressaltar que apesar de ser resistente à água, o SolSol não é à prova d’água.
Marcas como o Google e Levi’s já lançaram tecnologias para vestir, como por exemplo uma jaqueta jeans inteligente que permitirá o controle de aplicativos do smartphone por meio da manga da roupa.

Boné promete carregar dispositivos com o uso de energia solar

O boné inovador foi criado pela Unique Creative Ideas, empresa que fornece software, tecnologia e soluções para companhias como He-Man, Hot Wheels, e The Original Grip Ball.

Segundo algumas pessoas que já usaram o SolSol, o único empecilho foi o peso, que se destacou por ser maior do que um boné comum.

Deixe uma resposta